BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pai perdoa-o que ele nao sabe o que faz...

Ponderei cerca de 2 segundos se devia contribuir para divulgar ainda mais a recente obra do escritor saramago "Caím" que muita polémica gera à sua volta e sim vejo-me obrigada a fazê-lo, por não pretender que a minha opinião fique sem ser ouvida.
Acho inadmissível que a sua inspiração resulte num puro e grosseiro desvirtuar daquele que é o Livro mais importante de toda a história da humanidade, saiba-se pela sua antiguidade e transversalidade. Uma obra que atravessa épocas, pessoas, famílias e terras.
A julgar pela capa escolhida apercebemo-nos logo das suas intenções baixas e do oportunismo com que saramago escreveu este seu conto.
E porque o julgam alvo de inquisição? Porque não está a Igreja a ser alvo de difamação, ou os cristãos? Admiro a forma como remodelam a realidade, em especial a comunicação social, pois como é sabido nunca foi moda estar do lado da igreja, dos católicos, ou dos cristãos.
Acima de tudo existe uma tremenda falta de respeito por milhões de pessoas, que merecem ver as suas crenças e valores dignificados e não ridicularizados pelas palavras tão "nóbeis" como: "O Deus da Bíblia é rancoroso, vingativo e má pessoa... O Deus da Bíblia não é de fiar" ou então por declarações proferidas como:" a bíblia é um manual de maus costumes, é um livro cheio de crueldade, violência" enfim...
Ah, saramago escrevo-o com letra minúscula subentendam porquê...