BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quinta-feira, 3 de abril de 2008

7 anos conquistados!

Tudo começou com um relógio, o que prova que desde o primeiro segundo o tempo esteve sempre do nosso lado. Obrigada por me acompanhares durante todos estes anos, que já são alguns, pois nos dias que correm o egoísmo prevalece fazendo com que a maioria dos casais desista de lutar por aquilo em que acreditou.
Quem disse que sustentar uma relação era fácil?
Se nos compreendermos a nós, por vezes, é a mais dura das tarefas então é natural que duas pessoas precisem de outro tempo. O amor se verdadeiro deve seve sempre resistir.
Vivemos numa sociedade cada vez mais individualista, mas devemo-nos lembrar que tudo o pode parecer bom, como vermos os outros a aproveitarem a vida ao limite, traz sempre o reverso da medalha e que no dia posterior à bonança, quando acordam é sozinhos que estão e não se admirem que o vazio que sentem seja tremendo.
Assim, tentem preservar da melhor forma quem vos acompanha, é um desafio considerável mas que vale bem a pena.
Vivam estes 7 anos!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Onda de Valores...

... O que é facto é que cada ar que inspiramos pode mesmo ser o último. Ainda hoje, a caminho do trabalho, senti-me francamente ameaçada por desvarios consecutivos ao volante resultantes de condutores ignorantes e com excesso de falta de civismo. Mas afinal onde é que vamos parar?
Ontem à noite num programa de televisão ouvi um adolescente, e bem, a culpabilizar-nos a todos, a toda a sociedade, e habitantes deste país pela falta de valores que as crianças e os jovens apresentam neste momento. Ao que parece já nada tem importância, nem os distingue, e não há nada nem ninguém que respeitem e temam. Não há humildade, a educação também está em falta, e o bom-senso caiu em desuso. Parecem-me raros os que contrariam esta realidade.
Com tantas restrições morais, religiosas e sociais realizadas no passado é este o resultado que visionamos no futuro? Não estaremos a viajar em alta velocidade para um abismo, ou para aquele tal ponto sem retorno? Como dar a volta é agora a questão que devemos colocar.
Todos nos devemos preocupar com o trajecto que as nossas crianças estão a seguir, e também com as dos outros. Nós não vivemos isolados, somos constantemente influenciados por terceiros e não conseguimos estar bem sem aceitação de outrém, por isso abramos os olhos e tentemos salvar o que de pouco resta a esta geração que de rasca só tem quem não a ensinou.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Doce Ventura

Preenchimento. É o que sinto. Pensamentos envoltos em felicidade e segurança inquestionável. A alegria é desmedida e a gargalhada contida. O sorriso está sempre presente e dominante, mas a excitação é controlada.
Durante a infância recordada tenho a certeza que sigo o caminho desejado, justificando qualquer acto infundado da minha vida.
Assim, e após mais um dado lançado, neste jogo de esperanças... quem tudo mexe és tu, dono das palavras que me saem desgarradas. Tento dozeá-las mas sem sucesso.
Neste momento só rezo para que tudo continue a ser assim.