BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quarta-feira, 16 de abril de 2008

A Voz e as Periferias...

Neste Dia Mundial da Voz apetece-me fazer uso dela e gritar, especialmente a todos os que não me querem ouvir, para que se faça um pouco mais de justiça.

Ontem tive oportunidade de ter uma conversa bem, para ser franca, foi mais um desabafo, em que alguém de lágrimas nos olhos me dizia: "Andamos nesta luta há séculos! Tenho 30 anos e ainda não consegui alcançar a tão desejada independência, ou aquilo a que ouço chamarem de estabilidade profissional, sim porque nem sei o que isso é ou sequer a que é que cheira."
E eu questiono-me... Certos "bem sucedidos" declaram frente às câmaras em como cresceram pelo esforço que fizeram... Eu, peço desde já desculpa mas, não acredito que o segredo seja somente esse, até porque conheço, bem de perto, quem lute há uma vida para conseguir conquistar apenas aquele espaçozito, sim aquele básico para a grande parte dos comuns mortais, e nunca mais lá chega.
Neste Dia Mundial da Voz sinto-me solidária com todas aquelas pessoas que se entregam diariamente aos seus sonhos, e digo-lhes em VOZ ALTA que embora ainda estejam à margem da vida que desejariam ter há sempre quem se orgulhe do seu esforço e quem ache que já valem pela história que têm feito.
Força, estou convosco! Pois, também eu sei o que é andar a vaguear pelas periferias...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dia Mundial do Beijo (13 de Abril)


Beijo, beijinho, beijoca, beijão independentemente do tamanho ou do feitio dele é sempre "bão".

O Dia Mundial do Beijo celebra-se a 13 de Abril e eu não podia deixá-lo passar sem qualquer registo.

Por vezes o acto de beijar significa mais que uma dezena de palavras bonitas já esperadas. Por isso pessoal toca a beijar!

Beijo, beijinho, beijoca, beijão para quem sabe o que é "bão"!

Lei 37/2007


Nesta altura, sentada sem grande conforto e sob baixa luminosidade, a cadeira do auditório do Rivoli parece-me a cama mais confortável de todas.

O debate trata da luta contra o fumo.


"Um fumador passivo fuma cerca de 1 terço dos cigarros de um fumador activo" - Dizem eles.

De facto não posso deixar de levantar o sobrolho e olhar para o orador, deixando de estar indiferente. Ao que este continua:


"No séc. XX em todo o mundo morreram 20 milhões de pessoas e para o séc XXI prevê-se que o número aumente para 1 bilião de vítimas."


Apesar de meia ensonada, com tanta estatística e números projectados, sinto-me de alguma forma preocupada com o aumento constatado desta epidemia.


Relativamente à lei que entrou em vigor, no passado dia 1 de Janeiro de 2008, declaro-me certamente a favor. Crendo que a mesma, numa explicação directa e inteligente, possa servir para diminuir o número de fumadores ou pelo menos diminuir consideravelmente o número de cigarros que cada viciado fuma. Mas o que aplaudo, em absoluto, é a tentativa de salvaguardar a saúde dos não fumadores ou fumadores involuntários, como queiram chamar. Ninguém (apesar de todos os direitos que afirmamos ter) tem o direito de prejudicar a saúde de terceiros.


Neste momento descruzo as pernas e viro o meu corpo para o outro lado. Concordo com a abordagem desta temática, mas sem paciência penso: não agora, não a mim...

Campeões!


Mais uma Vitória!

E agora? Com 18 pontos de avanço ainda acham que é o Sr. Pinto da Costa quem anda a viciar os resultados através da sua bola de cristal?


Parece-me perfeitamente visível a enorme diferença de qualidade existente entre os vários jogadores dos diferentes clubes que entram em campo no nosso país. Quem é que não reconhece o talento quer do presidente, quer do treinador, ou dos adjuntos, e respectivos jogadores do FCP?


A luta agora vai no sentido de conquistar 8 títulos seguidos, para eliminar de vez o que resta na memória dos que acreditam pertencer ao glorioso. Porque é que os vermelhos intitulam o seu clube de glorioso? Sem vitórias convenhamos que o nome deixa de fazer sentido.


Para terminar... os Dragões não vivem de nomes mas sim de golos!


Força Porto, Campeões olé!