BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





terça-feira, 22 de abril de 2008

Terra- Sem ti não há vida

Quem somos nós para exigir o ar que respiramos se não perdemos 2 minutos sequer a pensar nele? De que nos vale ter uma casa de 3 andares e magnífica se o tecto principal estiver furado, ou a desabar? Será que alguma vez nos questionamos sobre o verdadeiro valor do nosso habitat?


Ainda hoje não percebemos a importância deste nosso abrigo... não a partir do momento que, em pleno séc. XXI, as pessoas continuam a atirar pelas janelas dos carros todo o tipo de lixo, bem como chicletes para o chão, ou cigarros para as valetas sem reconhecerem o valor inestimável que a natureza tem.

Infelizmente, o egoísmo leva-nos a não pensar nos outros. Pois, aquela gota de água que gastamos a mais ou aquela igreja que forramos a grafites pode decidir num futuro o nível de vida de muita gente, quem diz gente, diz filhos, netos, gerações vindouras. Talvez se pensássemos assim fizéssemos melhor. Todos os dias podemos fazer um bocadinho melhor e todos juntos melhor ainda.

A terra antes de ser minha é nossa!

(Dia Mundial da Terra)

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sinal: Marca ou Defeito?

A maioria das pessoas que conheço embirra com os sinais que tem no corpo mas eu, que estou próxima de retirar aquele que me acompanha desde sempre, dou-lhes uma certa importância. Consigo aceitar que esta dissertação soe a absurdo, contudo o que é certo é que este sinal esteve presente em toda a minha vida, mais do que tudo o resto, ou do que alguém, e que sempre fez parte de mim, não sendo por isso daqueles que se misturam entre os demais, ou que vão surgindo com o passar da idade, sem que os distingam. Não, este tem personalidade própria e faz questão de se mostrar.
Agora, com os dias contados, começo a senti-lo como uma marca, bem presente, e dou-lhe a respectiva importância. Quando o eliminarem um bocado da minha história desaparece também.
Um sinal vale o que vale mas este se nasceu comigo, se calhar, era comigo que devia acabar.