BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Paraíso...

Sentada observo todas as almas à minha volta... As mais novas riem de alegria, e correm desafogadas pelos campos verdejantes mergulhando por último no lago refrescante de cascatas reluzentes e límpidas. As mais experientes aguardam serenas e felizes pelas que ainda estão por chegar. Juntam-se debaixo das árvores de fruto, mesmo ao lado das margaridas de vários tons, flores do campo e conversam, partilham, momentos de uma outra vida que lhes deixou saudade mas não falta. Neste sítio todos se movimentam sem pressa e não existem limites. Limite de tempo nem de espaço, nem de obrigações. Coabitam todos juntos, seres de épocas distintas e espreitam para quem por baixo deles respira. Não se deixam abater pelos seus anseios pois sabem como aquelas provas nada o São sem a Verdade.


Observo ainda os pássaros e as suas diferentes cores e origens, ali se misturam chilreares tropicais, meridionais, ocidentais e orientais. Ali se cruzam os mais espectaculares animais. Neste momento vejo uma girafa a brincar com um coelho e lá mais atrás um saurópode a engolir grandes quantidades de folhas das árvores. Quem diria ser possível? E as casas? As nossas casas tão diferentes, os materiais não são palpáveis, apenas Existem. Não vemos prédios nem empreendimentos de luxo ou condomínios fechados, não existem favelas ou bairros, nem shoppings ou mercados. Ali tudo se passa na rua invisível, delimitada apenas pela presença de quem lá anda. A troca faz lembrar os antepassados, vejo alguém a dar uma galinha e a receber três sacos de milho. É fantástico tudo isto. Aqui temos igualdade, não a que se encontra escrita nos livros. Apesar de existirem muitos por cá. Temos de conhecer as obras de quem as criou, estão aqui tantos desses letrados... Há muito por aprender neste sítio, muito para conversar. E haverá sempre, pois a todos os segundos vemos almas novas a chegar.

Vejam, lá está o Pai a recebê-las! Tão contente, sempre com o seu ar jovial e acolhedor. As crianças não Lhe largam as vestes... Os aspirantes olham em redor tentando perceber a nova realidade das suas vidas. Respiram de alívio, contentes pelo que vêem, entretanto juntam-se ao Pai que já tem consigo os seus familiares e em conjunto seguem o Seu caminho.

Acordo de sorriso nos lábios pois descubro que a Vida afinal ainda mal começou...