BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Grande Olho

Sobre muitos temas poderia eu dissertar ficando, aparentemente, sem sofrer consequências, contudo devemos ter sempre a real noção que alguém nos observa e que para esse mesmo alguém servimos de modelo, de exemplo, ou de contrariedade. Mesmo sem sabermos somos olhados e sempre julgados. Atenção às palavras que conseguem ser mais duras e frias que o próprio sentimento e mais afiadas que o bico de uma faca. Por vezes, e sem nos darmos conta, ao atirarmos em vão palavras vazias de contexto estamos a contribuir para atribuir significados a quem lê, perscruta e analisa todas estas ainda que no silêncio do anonimato.

Quando arriscamos em dizer que vivemos numa era do famoso big brother is watching you, aquele que tudo vê, não paramos para pensar nas suas entrelinhas. No entanto, devemos ter a certeza que cada vez mais somos observados e vigiados. Existem câmaras por tudo quanto é canto, e gravadores no "On" à espera de saber um pouco mais da nossa vida.

Por tudo isto, cuidado meus senhores, estejam sempre atentos, muito atentos porque...

"Eles Andam Aí!"



terça-feira, 29 de abril de 2008

Uma Lufa-Lufa

Que correria! Mesmo parada sinto-me acelerada. Vivemos numa azáfama. Não temos tempo nem sequer para planear o minuto seguinte. Os dias avançam e os ponteiros não param, nunca. Por mais que tentemos abrandar o tempo existem forças maiores que nos empurram. Forçam-nos a andar mesmo que não queiramos. Contrariados insistimos em fazê-lo render, mas de pouco nos vale. A verdade é que a vida avança, as estações atropelam-se, o dia e a noite misturam-se cada vez mais. Aproveitemos o tempo que temos e tentemos esticá-lo ao máximo, para um dia olharmos para trás e sabermos que fizemos de tudo o que estava ao nosso alcance para não o perdermos sem sentido, e sem lhe termos atribuido alguns significados.