BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





sexta-feira, 28 de março de 2008

Fim-de-Semana à vista!

Se o fim-de-semana serve para descansar e armazenar forças para o recomeço de uma nova semana, porque razão é que quando acordamos na quinta-feira nos queixamos de exaustão e um dia depois nos sentimos imediatamente com energia?
De facto, a nossa mente é que reina no nosso corpo. Quem disser o contrário não sei se saberá bem o que diz...
Por isso, preparem-se para o fim-de-semana, com um enorme sorriso. E, regressem na segunda-feira com um ainda maior bem-haja à vida. Porque, a pensarmos bem, não há melhor oportunidade para se ser feliz do que a de estar vivo.

quinta-feira, 27 de março de 2008

A Importância da Palavra ...

Se todos os dias conseguissemos reproduzir o que sentimos em palavras, já o mundo estaria mergulhado numa tal sopa de letras, que as mesmas deixariam de ter a importância que a palavra, ainda hoje, tem.
Disserta-se muito sobre a mudança de valores, sobre o que já pode ser dito, e ser explícito, mas não devemos nunca desvirtuar o que este caminho pretende ser. A Palavra hoje é utilizada com muita inconsequência, é verdade, mas não devemos deixar que esta realidade passe a ser o exemplo.
É certo que os tempos mudaram e que ao que tudo indica vivemos num estado de direito e de liberdade, mas esta vontade de espalhar tudo o que é palavra levanta outro tipo de questões. Afinal, em que é que consiste a liberdade? Quem pode descrever o que esta é ou o que deve representar?
Não nos esqueçamos do poder da palavra. Quando este se desvalorizar nada mais tem importância. Nada mais mexe. Tudo se reduz, tudo se perde.
Preservá-la é como guardar um tesouro, onde apenas o mais sábio dos homens se conseguirá afirmar.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Olá Primavera!

O tempo não sorri, antes pelo contrário... faz cara feia de cada vez que lhe espreito. Teimo em contrariá-lo, mas de pouco me vale. Parece que veio para ficar e continuar a seu bel-prazer. O que este não entende é que nós já estamos cansados de tanto peso desconfortável alimentado pelo escuro e húmido frio.
Por isso ouve! Escusas de me desafiar de sobrolho levantado. Aliás, já devias estar de partida!
A Primavera é a estação em que tudo nasce e floresce, é a altura em que se geram e criam novas vidas e com elas outro fôlego e esperança.
Por isso, mau tempo, afasta-te um pouco... e dá vez, agora, àquela que é mais precisa.
Bem-vinda Primavera!

terça-feira, 25 de março de 2008

Apenas um: Até Breve!

Nesta que é uma das alturas mais decisivas da nossa vida deparamo-nos com aquele sentimento de alegria triste. O casamento é um acto de escolhas. Escolha de uma vida em tudo diferente da anterior. Porquê mudar se estamos bem? Eu já encontrei a resposta... É certo que demorei o meu tempo, tempo que para cada um de nós tem uma validade diferente.
Em frente é para onde devo seguir, sem deixar ninguém para trás, mantendo quem realmente é importante apenas a uns quilómetros de distância, e que esses signifiquem somente isso mesmo.
A certa altura temos que virar a página e mudar de caneta, para conseguirmos começar a escrever uma nova história. Semelhante à de muitas, é certo, mas completamente diferente de todas!
Sinto-me feliz, e sei que vou sê-lo ainda mais.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Day One


O Espaço das Letras promete arrancar em breve.

Até lá!