BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Natal é...

Numa altura em que começa a cheirar a rabanadas e o frio se acentua é vísivel que está a chegar uma das fases mais marcantes do ano...
Quando penso no Natal o que vejo: Uma grande reunião familiar onde, todos juntos, partilham histórias que não estão em dia e mostram, com orgulho, as peripécias dos mais novos e o quanto cresceram nesse último ano.
A alegria que sentimos à mesa (sempre bem abastada), as muitas gargalhadas, o bom bacalhau/roupa velha, o vinho, e como não podia deixar de ser a prateleira dos doces.
Para os mais novos é claro de realçar a distribuição dos presentes, que tão bem feita é pela pessoa que encaixa o gorro do pai natal e, cheia de alegria, chama à vez cada um deles. Aí chutam-se os embrulhos para o lado, e ficam montanhas brinquedos espalhados pela sala.

Os adultos tendem a aproximar-se das lareiras... e ao lado do fogo partilham do mesmo entusiasmo com palmas e brincadeiras.

Que bom que é ouvir o estalar da madeira...

As Orações em conjunto, um momento muito especial, que sem elas o Natal não fazia o mesmo sentido...

Os mais atrasados são os que vão à igreja celebrar no seu todo o nascimento de Jesus Cristo... Dia 25 notam-se já os presentes que os mais novos receberam na noite anterior e fazem questão de estrear de imediato, e sobretudo o carinho e amizade que une as familias presentes.

No Natal respira-se um enorme espírito de solidariedade e de compaixão. Todos se cumprimentam e os sorrisos andam no ar.

Assim: Que seja Natal todos os dias!