BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





sábado, 15 de maio de 2010

Alma revigorada, "Viva o Papa!"

Num sentimento de união em que o corpo foi tantas vezes arrastado e o coração também, a multidão juntou-se, libertando o espírito e (re)afirmando a fé.

A vinda do Papa não podia ter acontecido em melhor altura. Além da Igreja estar a ser diariamente maltratada pela comunicação social, vivemos numa época de crise em que o desânimo, o desalento e o desespero assola as nossas almas, as nossas casas e famílias.

A presença do Santo Padre ajudou a que, pelo menos ao longo desta semana, nos sentíssemos acolhidos, compreendidos, acarinhados e lembrados. A entrega de um sem número de milhares de católicos fez com que nos deixássemos de sentir,  à margem dos demais, pelos sucessivos desrespeitos a Deus...

Os jovens, de forma incansável, manifestaram durante estes 4 dias, toda a sua convicção, carinho e apoio ao Papa, bem como à Igreja Católica, representando também uma lufada de ar fresco na presença de uma comunidade mais envelhecida.
Estar perto do Papa poder avistá-lo, senti-lo, compreendê-lo, provoca um sorriso inexplicável e um acreditar devoto. Saímos reconfortados, e em paz.

Só um grande ser humano, e com a mão de Deus, tem o poder de agregar e conciliar povos de distintas classes sociais, culturas, faixas etárias e pontos geográficos.

Viva o Papa! Um dia que nunca vou querer esquecer...

1 comentários:

Anónimo disse...

De facto pedia Sua Eminência o Cardeal de Lisboa que Sua Santidade o Papa nos confirmasse na Fé.
Foram 4 dias de grande devoção, de alegria e confirmação na Fé de Deus.
Foram 4 dias lindos e demonstrativos que a religião católica continua Viva.
Foram 4 dias sim para sempre recordar como um apelo único à Serenidade, à Bondade, e ao Amor que devemos ter a Jesus Cristo e a Nossa Senhora de Fátima.
Estive lá para gritar em uníssono contigo e outros milhares um VIVA O PAPA! Uma eloquente Santidade que nos transmitiu uma grande confiança e esperança. Bem haja!
Um extraordinário sucessor de Pedro já com grandes antecessores: João Paulo II e João XIII, os que mais me marcaram durante a minha vida, e ... assim não os esqueço.

Beijos,
Pai