BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





domingo, 6 de julho de 2008

Crescer para a Velhice...

Não a podemos controlar ou impedir. Fado incerto e pouco motivador, provocador de novos receios e angústias. Só é privilegiado quem consegue ver os seus entes mais queridos a desgastarem-se de dia para dia, que grande ironia...
À minha volta vejo tudo a envelhecer, também eu não consigo fugir, mas a prioridade agora são os outros. Aqueles que estão mais acima. Aquele que está com o destino prestes a cruzar-se com o desconhecido é quem me preocupa.
Por vezes preferia que tal sorte não nos fosse dada, visto em determinados estados praticamente não se justificar. Viver apenas para levantar e voltar a adormecer, sem qualquer qualidade ou condição? Pior, para muitos viver apenas porque ainda se respira! Dura tarefa essa, para todos os que com ela convivem.
Não é fácil o contrato que temos com a vida, o prazo é pequeno e as cláusulas rígidas. Neste, ninguém foge às regras, nem o mais rico, poderoso ou importante ser humano. Todos vão desaparecendo e acabando.
Costuma-se ouvir dizer que a velhice é bonita, eu cá preferia que a dada altura da minha vida tudo pudesse parar no exacto momento e sítio em que estava.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que é à 3ª?

Anónimo disse...

Muito bem dito e ... melhor escrito.
Mas penso que a Juventude não pode olhar demasiadamente para a frente. Deverá viver no raiar do seu tempo, sem as preocupações que só aos muito mais velhos dizem respeito. Deverá viver com Amor e Alegria sempre na esperança que a Vida lhes sorria, como é o teu caso.
A juventude dos "intas" (20-30anos)deve viver Feliz na procura da segurança futura;
A idade dos "entas" (40-70anos)é a da Estabilidade onde todos procuram realizar o que até ainda não conseguiram;
A velhice (80-90anos)será o caminhar para o adeus da Vida. Aqui sim com as recordações de quem já viveu muito, e as preocupações de quem já viverá só um pouco mais.
É a Lei da Vida que nos rege a todos.
Por isso vocês Jovens agarrem a Vida com a maior força e querer, para que no seu caminho tudo de bom vos aconteça e seja proporcionado.

Bjs
Pai