BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





quinta-feira, 15 de maio de 2008

A meia dúzia de dias...

Daqui a menos de uma semana aproximo-me daquilo a que entendo por idade adulta. É certo que já lá estou há uns anos, mas agora os números não me deixam enganar. Quando o 3 aparece em primeiro lugar de uma dezena tudo se modifica. Só de encará-lo sinto que já chovem responsabilidades.
Porque é que esta idade tem um simbolismo tão forte para a maioria de nós?
Eu penso que por se tratar de uma entrada vertiginosa numa vida que será vivida cada vez mais a sério. Contas para pagar, fraldas para mudar, alguém para lidar...
Bem, são estas as questões que surgem em catadupa. Se pararmos dois segundos para pensar o mais provável é deixarmo-nos estar quietinhos onde estamos, sem incomodar ninguém, e sem sermos ser notados. Mas não, devemos reagir, avançar. A idade sobrepõe-se e traz consigo uma série de novas metas, desafios e posturas a atingir.
"Senhora", tem graça esta expressão... O miúdo olha para mim e diz "senhora"... Que palavra tão carregada e transparente... ele melhor que eu sabe o lugar que ocupo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo no B.I, de resto continuas com esse teu eterno ar de teenager e sempre bonita... além do mais o 3 ainda não aparecerá, ainda te falta!

Anónimo disse...

Ai Maria, como eu te compreendo... Estou a ter bastantes dificuldades em aceitar as rugas e os cabelos brancos. E, claro que deveria ter vergonha de sentir isto, mas tenho que admitir que me preocupa, ainda que me sinta superficial quando o digo.
Tenho medo de acabar como uma velha gaiteira que veste roupas apertadas e usa demasiada maquilhagem,mas acho que ainda tenho tempo de me reconciliar com a minha idade.
A ver vamos...