BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

"Anástasis- A Verdade é uma Mentira"







O Anástasis já não se encontra à venda em nenhuma livraria. Caso estejam interessados em adquiri-lo contactem-me, pf, via email: anastasis.maria@gmail.com.



Boas Leituras!





segunda-feira, 14 de abril de 2008

Lei 37/2007


Nesta altura, sentada sem grande conforto e sob baixa luminosidade, a cadeira do auditório do Rivoli parece-me a cama mais confortável de todas.

O debate trata da luta contra o fumo.


"Um fumador passivo fuma cerca de 1 terço dos cigarros de um fumador activo" - Dizem eles.

De facto não posso deixar de levantar o sobrolho e olhar para o orador, deixando de estar indiferente. Ao que este continua:


"No séc. XX em todo o mundo morreram 20 milhões de pessoas e para o séc XXI prevê-se que o número aumente para 1 bilião de vítimas."


Apesar de meia ensonada, com tanta estatística e números projectados, sinto-me de alguma forma preocupada com o aumento constatado desta epidemia.


Relativamente à lei que entrou em vigor, no passado dia 1 de Janeiro de 2008, declaro-me certamente a favor. Crendo que a mesma, numa explicação directa e inteligente, possa servir para diminuir o número de fumadores ou pelo menos diminuir consideravelmente o número de cigarros que cada viciado fuma. Mas o que aplaudo, em absoluto, é a tentativa de salvaguardar a saúde dos não fumadores ou fumadores involuntários, como queiram chamar. Ninguém (apesar de todos os direitos que afirmamos ter) tem o direito de prejudicar a saúde de terceiros.


Neste momento descruzo as pernas e viro o meu corpo para o outro lado. Concordo com a abordagem desta temática, mas sem paciência penso: não agora, não a mim...

0 comentários: